segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mini Maratona de Natal - Flipbook by Manu

Olá, scrappers!!!
Fim de ano é sempre uma correria, não importa o quão bem a gente se organize!!!!  Eu sei que o prazo pra cumprir o desafio é curtinho, mas a ideia pode ser bem bacana pra quem ainda não sabe como presentear aquela pessoa que curte algo hand made... então prepare sua tesoura, pegue suas caixas de Kiss e vamos produzir um Flipbook.
Pra quem não conhece, um flipbook nada mais é do que um mini álbum cheio de bolsinhos, aberturas e envelopes pra você encher de coisinhas que a pessoa presenteada poderá usar em seus próprios projetos... você pode rechear o flipook com itens que combinem com a pessoa: itens de papelaria, de bordado e patchwork, material de scrap para aquela amiga que baba nos teus projetos e precisa daquele empurrãozinho pra começar... as possibilidades são grandes e a gente encontra muita coisa bacana a respeito no Pinterest, no YouTube e blogs por aí!!
Eu criei um formato simples e pensando nas diversas maneiras que poderá ser usado por quem o receber. Vamos lá?!
Primeiro, eu escolhi 9 papéis diferentes, dando preferência aos que tinham estampas e padrões. São folhas de vários Kiss diferentes, criando uma base bem colorida:
Em seguida, cortei um quadrado 10×10 cm de cada uma das 9 folhas, desse jeito:

Algumas folhas de Kiss tem cards  10x10 cm, que eu aproveitei... mas escolhi deixar o card pelo lado de fora do flip.
Depois de tudo recortado, montei a composição de um jeito que me agradou antes de começar a montagem do flip.
Como dá pra perceber, juntando os quadrados, temos uma folha 30x30 cm. Minha ideia é que a pessoa possa usar os quadrados para fazer um layout em formato grid ou que use os quadrados independentes, mas, pra isso, o flip vai precisar ser todo desmontado... portanto, eu juntei as partes usando washi tape, pois dá pra descolar sem danificar o papel.
A partir daí, comecei a colar os quadrados de dois em dois. O do meio ficou sozinho. Eu colei o de cima central no de cima á direita, o da direita central no da direita abaixo,o quadrado de baixo central no de baixo á esquerda  e o da esquerda central ao da esquerda  em cima... complicado???? Ficou assim:
Deu pra enxergar?? Então, colei um pedacinho da washi tape na frente e no verso. Como a washi vai servir pra gente dobrar as abas, deixem um espacinho entre um quadrado e outro, desde jeito:
Nesse ponto, é importante observar o verso das folhas, pra que não fique de cabeça pra baixo quando o Flipbook estiver sendo aberto. Agora é a hora de começar a decorar.
Eu fiz um bolso da seguinte maneira:


Deixei uma borda ao redor da figura, cortei as pontas pra facilitar a dobra e colei.
Depois de fazer os bolsinhos e decorar os quadrados como você quiser, as partes serão coladas ao quadrado do meio. Como vai haver todo o volume das coisinhas fofas, devemos deixar um espaço ainda maior entre os quadrados em relação ao do meio, desse jeito:


Deu pra ver o espaço maior ali??? Hehehe... você só vai colar os quatro quadrados que encostam no quadrado do meio...
(Reparem que coloquei um envelope pra mandar uma cartinha junto com os mimos...)
Fiz um vídeo pra mostrar como fica o movimento das abas e vai ajudar a entender melhor a coisa toda, porque não sei se eu fui muito clara... aqui o link do vídeo no YouTube. Ficou bem simples, mas acho que vale assistir:https://youtu.be/nw4T9544IP0

Quem fizer um flipbook usando qualquer Kiss Scrapdiary vai ganhar 15 pontos... e se fizer mais do que 1 vai acumulando mais, ok?? Não precisa seguir esse pap. O prazo para postagem é até o dia 20 de dezembro, às 23:59.
A postagem deve ser feita no álbum específico do desafio no nosso grupo do Facebook.
Agora a surpresa: vou sortear  este Flipbook entre as participantes do meu desafio. Por isso não mostrei aqui ele pronto... assim quem ganhar vai ficar na expectativa pra ver tudo!!!!
E aí, gostaram???
Espero que sim!!!!
Até mais, com o resultado do desafio!
Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário