segunda-feira, 18 de maio de 2015

Kiss "Be a Chef" - PAP by Bruna Cheles

Oie, tudo bem?

Hoje eu trouxe um PAP de um fichário de receitas pra inspirar vocês, vamos lá?

 Primeiro, o mais difícil rsrs, é escolher quais dos papéis lindos você vai usar pra encadernar seu fichário, hahaha, mas sério gente, a Cela arrasou mais uma vez e eu tive que fazer 2 fichários pra poder usar todos os versos que eu queria... ;)
Aqui eu separei os 2 versos, uma barrinha decorada e recortei vários elementos pra ficar mais fácil na hora de decorar,

Para fazer o fichário eu usei fichas pautadas e para as divisórias as próprias divisórias dessas fichas (muito prático), minha capa mede 15x21cm, isso vai depender do tamanho das suas fichas, tem vários tamanhos.
 E você vai precisar dessas ferramentas pra encadernar


 Agora é começar a colar a capa e depois cortar os cantos...

 Com a dobradeira, é importante dobrar esses cantinhos,

Depois de tudo colado, elas vão ficar assim,
e agora é só colar uma barrinha decorada:

 

 Para dar o acabamento na parte interna, recorte 2 folhas com 1cm a menos:

Faça os furos com a Crop e depois é só montar:

Agora a parte mais gostosa, vamos decorar a capa e as divisórias:


Com as barrinhas lindas e eu escondi as letras ;)

E tá pronto o fichário, pra anotar aquelas receitas de família, dos amigos, uma receita especial...

Mais um modelo,
E aqui tudo é do Kiss, usei o alfabeto que veio nele pra escrever na capa e nas divisórias,

Feito com amor <3

Agora, como é um desafio, quem fizer um fichário seguindo esse PAP (a decoração não precisa ser igual, somente o modo de fazer a encadernação com as fichas e as argolas) ganha 10 pontos.

Quem fizer um fichário ou caderno de receitas diferente ganha 8 pontos.

 Mas só vale cadernos e fichários feitos com este Kiss e postados no álbum que eu vou abrir lá no nosso fórum ok?

A data da postagem é até dia 07/06

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida me chamem.

bjsss
Bruna

4 comentários:

  1. Ai q vontade de fazer, mas estou viajando a trabalho e so verei meu kit sabado :(

    ResponderExcluir
  2. Amei!!
    Como faço pra comprar o Kit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielli, envie um e-mail pra Paola kissscrapdiary@gmail.com peça seu kit e vem brincar com a gente ;)

      Excluir