quarta-feira, 19 de setembro de 2012

***On Cloud 9 - by Megui***

Olá pessoal,

hoje é a minha vez de trazer um PAP pra vocês.

Estou adorando trabalhar com este KISS.
Nuvens fofas...
 guarda-chuvas ou guarda sol...hehe... como ficar melhor pra página.
gotinhas de chuva coloridas, como se fossem gotinhas de felicidade...
cogumelos vermelhos e fofos...
flores que eu adoro...
e Alices, que a principio achei que não ia usar muito, mas estou usando um monte...hehe (sou eu olhando pras minhas crianças)
Esse mundo lúdico é maravilhloso, ne?

Bom, bora pro PAP....hehe

Eu tinha comentado no meu blog que iria fazer uma página usando o tema do KISS, como titulo em alguma pagina...
E foi aqui...
ON CLOUD 9
fotinhos do Tiago, super feliz com a chegada do irmãozinho Lucas...

As medidas das fotos que eu usei: (mas cada uma pode adaptar como quiser)
1 foto 11 x 7,5cm horizontal
1 foto 7 x 5,5cm horizontal
e 4 fotos 4 x 3cm horizontais


 Primeiro recorte a moldura, junto com algumas nuvens do papel de cogumelos.
Aqui é legal, você começar a recortar pelas partes mais retas com estilete e as nuvens com tesoura.
Recorte a nuven com a Alice e metade do desenho dos cogumelos e este, divida ele em dois, como você vê na foto abaixo.


 vamos usar um cardstock branco para o background.
Eu fiz alguns splashs com tinta acrilica.
Para isso, você vai dilui um pouco em tinta em um pouco de água, para deixar a tinta mais ralinha...
eu usei as tintas Azul da Prussia e Azul Ceruleo, da True Colors.


 Agora é só fazer os splashs, com a ajuda de um pincel de cerdas rigidas...
Faça aleatoriamente na página...


 Eu tinha recortado muitos elementos e fiz um esboço da pagina


Recorte algumas nuvens deste mesmo papel dos cogumelos e outros de outros papéis...e faça alguns splashs neles e nas nuvnes da moldura também....para dar um colorido às nuvens.
Deixe secar...


Eu quis usar uma fonte que combinasse com as nuvens...hehe
e como eu só tinha na cor cinza, pintei com tinta acrilica.
Primeiro misturei tinta acrilica Azul Ceruleo com Aqua Glitter e com a ajuda de um batedor de tinas, dei leves batidinhas nas letras....
esperei secar e dei mais uma mão...

Obs: Eu posicionei o titulo, sobre o plastico da propria cartela de letras, para pintar...
claro, se você já tiver o thicker na cor desejada, não precisa ter esse trabalho...

 Agora cole a moldura no background, deixando apenas a parte debaixo sem colar, pois vamos encaixar os cogumelos.


 Agora separe algumas tarjas decoradas
e corte um pedaço de 17 x 6cm do verso do papel de corações (Valentina) e faça uma bandeirola com ela.
Mas observe como eu fiz os cortes. A parte superior é mais curta que a parte inferior.


 Agora cole as tarjas sobre a parte inferior da bandeirola.
(eu tive que esticar um pouco duas das minhas tarjas...hehe...senão não iria aparecer muito...


Agora cole uma nuvem grande e as fotos maiores sobre a bandeirola e as tarjas.
E cole a parte maior do desenho de cogumelos no canto esquerdo da página, encaixando por baixo da moldura.
Eu nao colei as fotos diretamente na página. fiz tapetes falsos para que ficassem mais firmes.


e fiz a mesma coisa com as fotinhos menores...
colei em um pedaço de cardstock qualquer e refile...


Posicione da tag DATE, as fotinhos menores a outra parte do desenho de cogumelos e mais um recorte de cogumelhos que você vai tirar de um dos quadradinhos do papel de quadradinhos...


Fui encaixar o titulo na pagina e achei que a cor ainda não estava do jeito que eu queria....


 Então dei mais uma demão de tinta, mas com uma tinta um pouco mais escura...


Agora sim...achei que ficou legal...
então agora é só posicionar e colar o titulo...
Recortar alguns corações, flores e nuvens e ir posicionando e colando na página...
alguns deles com cola e outros com fita banana...


 e aproveitando esse KISS todo desenhado, resolvi escrever meu journaling diretamente na página...
tracei algumas linhas levemente com lápis, pra poder me situar melhor...


Agora veja os detalhes...
Gotinhas coloridas de alegria,
umá sombrinha pra cobrir do calor do sol...hehe
botões, bailarinas e fastenaters aqui e ali.


Aqui embaixo, usei um bichinho da Cela,
algumas flores azuis para complementar o cenário,
mais nuvens e gotinhas...


A data do dia das fotos, mais um pinguinho de journaling e o meu carimbo com a data que eu fiz a página...


e aqui está a página pronta...


 a página em outros angulos...
meu Luquinhas fofinho com quase 2 meses, descobrindo a mãozinha...




 E aqui o Luquinhas...feliz da vida com 1 ano e 3 semanas...
ele estava ao meu lado, enquanto eu tirava foto de 2 páginas...


 Bom, por hoje é isso...
espero que tenham gostado do PAP e se divirtam recortando estes papéis...
Eu estou adorando...e já tenho mais duas páginas, que não posso postar ainda...
mas logo, logo vocês vão ver...
E continuem curtindo os proximos PAPs...
bjsssssss
Megui

2 comentários: