segunda-feira, 18 de junho de 2012

***Amor eterno amor - PAP by Megui***

Bom dia pessoal!!!

Vamos começar a semana com mais um PAP?
esse KISS, tá a coisa mais gostosa de trabalhar, não está?
E o album de vocês deve estar ficando lindo, ne?
Bom, ultimamente tenho feito muita pagina interativa e vim com mais uma...
Eu já estava com muitas fotos reveladas, (desde o KISS SPRING...hehe) do dia em que meu pai veio fazer a primeira visita ao Lucas...que na foto está com 28 dias.
Quem nao quiser fazer a pagina interativa, é só pular alguns passos e fazer a página simples mesmo.
e as medidas das fotos vou falando conforme o passo a passo, ok?
Além do KISS, usei um papel beje para fazer a base, as letras para o titulo, tintas acrilicas True Colors e alguns botoes, bailarinas e fastenaters.

Eu usei como base, um papel beje clarinho e para fazer a borda da pagina o verso do  papel "Dexter & Emma".
Comece cortando 2cm de dois dos lados do papel beje, para formar um quadrado de 28,5x28,5cm.

Agora vamos fazer a pagina interativa desse papel beje...
com a ajuda de uma regua e estilete, corte 3 lados do papel na parte central, deixando uma borda de uns 2cm na margem inferior, uns 3cm na margem direita e uns 4 cm na margem superior...
e deixando uns 2cm na margem esquerda para fazer o vinco.
E se desejar arredonde os cantos direitos com um arredondador de canto.

Agora vinque o lado direito, com uma regua e boleador.

E cole as bordas sobre o papel  "Dexter & Emma"
 e passe uma costura na borda beje, rente ao centro se desejar.

faça alguns circulos pela página, carimbando com as cores de tintas que desejar.
Eu usei azul turquesa e marrom.
Para isso, suje as bordas de um copo ou aqueles copinhos de remedio e carimbe aleatoriamente sobre a pagina.

Faça alguns respingos, usando a tinta do caninho de um spray turquesa.

Dê algumas carimbadas usando um pedacinho de talagarça.
(Eu usei a tinta azul ceruleo.)

Faça algumas tags, usando o papel “Scarlett & Rhett”
e umas delas virada, como você vê abaixo.
(eu acabei usando somente duas delas)
Corte 2 pedaços de papel para fazer a base para as fotos.
o verso de coracoes com aproximadamente 20 x 13cm e
o verso verde com 17 x 11,5cm.
(o de coracoes vai ser outra pagina interativa)

 na foto abaixo, estou vincando o papel menor, pois eu pretendia fazer mais duas paginas usando os papéis que voces viram ai em cima.
No final, resolvi usar como pagina interativa somente o papel maior de coracoes.
Entao vinque somente o papel de coracoes, assim como voce vê ai embaixo.
Cole a parte vincada do papel de coracoes perto da margem esquerda.
Faça duas bandeirolas e cole sobre o mesmo, como você vê ai embaixo tomando o cuidado para nao colar o lado direito das bandeirolas.

e cole o papel verde por cima...

corte mais uma tira de aproximadamente 18,5 x 8cm do papel “Scarlett & Rhett”
e com um furador de borda decore a borda inferior e cole sobre o papel verde...

Cole as suas fotos...
eu usei as fotos nas medidas:
1 foto 6,5 x 10cm vertical
e 2 fotos 5 x 7cm verticiais

Agora vamos enfeitar o verso do papel verde.
Primeiramente, faça uma bandeirola nas mesmas medidas que você fez a bandeirola da frente e cole exatamente por cima, assim você reforça a parte extrerna da bandeirola e deixa ela mais firme para servir de apoio para virar para a pagina.
e depois cole outra bandeirola menor.

com a pagina aberta, cole duas das tags e o card de coracao...
aproveite e cole um card de journaling e outras fotos...
Eu usei fotos verticais, nas medidas, 5x7cm e 5x5,5cm
Posicione as fotos e feche a pagina para ver se as fotos ficaram vem escondidas...
agora vamos para a outra pagina, colando mais fotos e alguns cards.
(ah, nao resisti e acabei dando mais algumas carimbadas aqui na parte interna)
aqui usei fotos de tamanhos variados também.
1 foto 7 x 10cm vertical
2 fotos 6 x 6cm quadradas
e 3 fotos 5 x 7cm verticais

Feche tudo e comece a enfeitar a sua página, usando recortes de corações, flores, cupcakes, um pedacinho de um dos cards e duas bandeirolas pequenas e aproveite para colar o seu titulo.

agora vamos fazer uma pequena aba, usando um pedacinho de papel para servir de apoio para virar a pagina interativa maior.
Vinque ao meio e cole na parte da frente e enfeite com uma bailarina.

Pausa para cuidar do Lucas....haha
ele começou a engatinhar pela casa e tá a coisa mais fofa...

voltando ao trabalho...hehe
Cole a outra parte da aba e esconda as pernas da bailarina.
e aproveite para colar mais algumas tiras no verso dessa pagina, para colar mais duas fotos.
eu usei 2 fotos de 8 x 6cm horizontais.
nas partes internas eu não gosto muito de trabalhar com muito volume, para nao ondular as paginas superiores, entao acabo usando mais recortes, cards ou estes botoes, que eu corto com este furador da Martha Stweart.
E agora, vamos finalizar a página, vendo onde você vai usar os botões, as bailarinas e fastenaters.

vou colocar algumas fotos com detalhes da pagina, pra você ver melhor os elementos que eu usei para enfeitar a página...
fui recortando algumas palavrinhas de alguns cards e cortando algumas tiras e colando aqui e ali na pagina...
para enfeitar o lado esquerdo da pagina interativa dos coracoes, você só precisa tomar cuidado para nao colar nada por cima de onde você vincou, para nao virar obstaculo na hora de virar a pagina.
Veja que eu usei algumas bailarinas para enfeitar os miolos das flores...e aqui também você precisa tomar cuidado e ver se nao vai furar a foto que está no verso...
depois é só esconder as pernas das bailarinas com alguns recortes...
no verso do papel beje, colei mais alguns recortes para esconder as perninhas dos fastenaters e outra para enfeitar e fiz algumas linhas bem de leve para escrever o meu journaling.
e assim temos a nossa pagina prontinha...
espero que tenham gostado...

se tiver alguma duvida, deixe nos comentarios abaixo que eu venho responder, ok?

E fiquem ligadas porque vem muito mais PAPs pra vocês.

bjssssss

Megui

6 comentários:

  1. Oi Megui
    COmo sempre lindas e ricas suas páginas. Uma profusão de idéias e cores... Amei !!

    ResponderExcluir
  2. Meguiii que lindo, adorei o PAP vou fazer tb, parabéns bjsss

    ResponderExcluir
  3. Megui, amei sua página! Está lindíssima!
    Vou fazer a minha tb!
    Bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Perfeita como sempre.

    Sumemooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo!!! Arrasou como sempre!

    bjks

    ResponderExcluir